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04 de Feb 2019

4 dicas para revender joias com sucesso.

O primeiro passo é encontrar uma distribuidora com qualidade, a DiRoma vende joias de qualidade e com preços super especiais que , com certeza, irá agradar seus clientes e facilitar suas vendas.

  


1. Entenda as preferências e os problemas das clientes:

A melhor maneira de conquistar uma cliente é conhecer suas preferências e ajudá-la efetivamente a solucionar seus problemas. 

Não meça esforços para ver sua clientela satisfeita!

Por exemplo: no mercado de joias, você poderá observar se a cliente prefere peças mais delicadas ou com alguma pedraria específica e, a partir daí, selecionar aquelas que se adequam melhor ao seu gosto.

Além disso, quando lhe procurarem com algum pedido específico, esteja de prontidão. Se a cliente precisar de uma joia para uma ocasião especial você deverá oferecer uma peça adequada para o evento.

Com essa dica, você vai estabelecer o vínculo necessário para o processo de fidelização da cliente!


2. Foque nos benefícios dos produtos:

Se uma mulher, por exemplo, lhe procura precisando de um brinco para usar no casamento do filho, dizer a ela que a peça escolhida possui detalhes de zircônia é apenas uma informação acerca do material presente na peça.

De outro modo, ao dizer a ela que esse brinco tornará seu look mais sofisticado e elegante, se adequando perfeitamente ao glamour que a ocasião exige, suas chances de venda vão aumentar com certeza.

Por isso, ao realizar a venda, foque em demonstrar as vantagens e os benefícios do produto, evitando falar somente das suas características.


3. Entendendo a diferença entre preço e valor: 

Preço é o quanto custa a peça ou o investimento que sua cliente fará na aquisição da peça. 

Valor é tudo que a cliente ganha adquirindo a joia, como se sentir mais bonita, receber elogios do marido/namorado, ser notada no escritório ou em uma festa, etc… 

Ou seja, preço é o que a cliente paga, valor é o que a cliente recebe. 

Se a cliente acredita que o preço está alto é por não perceber o valor que ela está recebendo, vale apostar em uma melhor abordagem ou evidenciar o valor das peças. 


4. Cuide do seu marketing pessoal:

Trabalhar com revenda de semijoias requer uma boa estratégia de marketing pessoal. Portanto, além de ser referência em sua área de atuação, você deverá trabalhar a sua imagem, apresentando-se sempre bonita e bem vestida, para que suas clientes possam te enxergar de maneira positiva.

Lembre-se de que você é a sua melhor vitrine! 

Assim, quando for atender uma consumidora, opte por usar joias de acordo com as preferências previamente pesquisadas. 

Ela se sentirá mais encorajada a comprar, pois verá o quanto aquele produto agrega à sua imagem pessoal.


Agora essas informações em mãos você está pronta para vender mais, mesmo em época de crise, mercado em baixa, transforme a crise em oportunidade e seja a diferença no seu negócio.


Então clique aqui e saiba como ser um (a) representante DiRoma.