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11 de Mar 2019

Dicas para revendedores aumentarem suas vendas.

A melhor forma de convencer seus clientes de que ela precisa do que você tem a oferecer é caprichando na apresentação de produtos. A forma como você apresenta cada produto, a história por trás de cada brinco, anel ou pulseira é crucial para o fechamento da venda. 

Muitas vezes, a razão da compra é emocional, e você precisa ter os argumentos certos. Entretanto, para fechar a venda de fato, o lado racional entra em ação e não pode ser deixado de fora de sua estratégia argumentativa. 

Vamos falar então neste  post alguns pontos importantes para uma apresentação de produtos perfeita, vem conosco!

A importância do catálogo na apresentação de produtos:

O catálogo de produtos é a porta de entrada para suas vendas. Contar com esse material em sua apresentação é uma excelente forma de fazer sua cliente visualizar melhor as peças.

Além disso, o catálogo conta com uma descrição detalhada de cada joia ou semijoia. Assim, você terá argumentos que ajudarão a convencer sua, ou seu, cliente de que é um bom negócio comprar os seus produtos.

Um catálogo de produtos também é importante no processo de decisão. Caso seja impresso, você pode distribuir cópias entre seus clientes para que eles decidam com calma qual sua peça favorita e entrar em contato quando estiverem prontos.

Conquistar a confiança dos clientes:

Quando você conhece bem o produto, seu discurso soa mais natural e confiante, portanto, mais persuasivo. 

Vale a pena estudar os materiais, a diferença entre os tipos de metais, tendências de moda etc. Tudo isso vai tornar sua apresentação muito mais convincente.

Ter as respostas na ponta da língua:

Quanto mais preparada você estiver durante a apresentação de produtos melhor. Mas claro que não é possível saber tudo. 

Em casos de dúvida, você precisa saber onde procurar a informação de que necessita. Isso só é possível estudando antes o seu produto.

Descobrir como agregar valor ao seu produto:

Você precisa preparar o discurso para justificar o preço cobrado por determinada peça. Destacar a qualidade do material, como ela foi feita e quem usa são caminhos que podem ser seguidos. 

Apresentar quais as vantagens daquela peça específica para a o seu cliente é sempre uma boa idéia.

Esteja bem-disposta(o) e preparada(o):

Estudar o seu portfólio de produtos deixará você muito mais seguro(a) e confiante em suas apresentações. A experiência ajuda a aprimorar o seu discurso cada vez mais. 

Portanto, quanto mais você buscar clientes, mais preparado(a) estará para as vendas.

O domínio sobre algum tema vem com a prática. Pratique o seu discurso, identifique o que funciona e vá adequando a sua fala. 

Ofereça a sua melhor versão aos clientes, e pode ter certeza que sua apresentação de produtos deslanchará de vez, assim como suas vendas!

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