news

18 de Mar 2019

Pérolas nunca saem de moda!

Não é de hoje que a pérola é símbolo de delicadeza, luxo e sofisticação, ela passou por longas histórias, apesar de nunca sair de moda, ela sempre se reinventa, e volta com um ar totalmente novo, ganhando espaço entre os búzios nos acessórios.

A história dessa gema marítima vem de muito antes de cristo, já foi usada como moeda, e também houve épocas em que só a realeza poderia utiliza-las.

A rainha Elizabeth I era completamente apaixonada por essa joia, usando ela tanto no cabelo, roupas ou em acessórios, também se tratando de nobreza a mulher do príncipe de Gales, Alexandra, usava um choker de pérolas e a partir dai influenciou muitas outras pessoas a usarem.

Já na década de 1920, Dmitri Pavlovich presenteia Coco Chanel, ícone da moda, com um colar de pérolas, e desde então, esse ítem é visto cheio de classe no mundo fashion. Porém nessa época, Chanel gostava muito de brincar com peças de luxo e bijouterias, fazendo assim, ser muito comum o uso de pérolas artificiais.

O legado de Chanel permaneceu em sua Maison até atualmente, em que todas as coleções podemos ver essa gema entre os looks desfilados. Karl Langerfield conseguiu agregar luxo e estilo a uma pedra tão nobre em suas coleções mais atuais.

As pérolas também foram muito vistas em filmes como Bonequinha de Luxo, e nomes como Audrey Hepburn, Jackie Kennedy e Grace Kelly trouxeram toda elegância e classe novamente as peças.

Apesar de várias mudanças de utilização dessa pedra, até hoje ela é ainda vista como sinônimo de luxo, elegância, beleza e sofisticação.  Toda mulher tem ou deveria ter uma peça com esse item!

Como diz Diana Vreeland, editora chefe da Vogue: “Nada comunica luxo como pérolas”.

Se você é apaixonada, ou se apaixonou com esse post, separamos aqui alguns modelos Di Roma que você vai amar!

 

 

Clique aqui e siga nosso instagram pra ficar sempre de olho nas novidades.