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15 de Mar 2019

Revendedores: descubra os caminhos para o sucesso.

Tornar-se uma revendedora de joias e semijoias de sucesso não é nada fácil. O crescimento vem, com toda certeza, apenas quando há dedicação e esforço — e, claro, se o cliente recebe um atendimento especial.

No caminho para a vitória, você encontrará muitos desafios, como a falta de um bom planejamento ou ter que deixar de atender o comprador com algum produto que seja de seu gosto. Mas um dos principais, sem dúvidas, é driblar a concorrência, não é mesmo? Para tentar te ajudar, elaboramos algumas dicas que farão a diferença no aumento de suas vendas. 

Seja extremamente curiosa:

               

Revendedores vitoriosos não se cansam de investigar tudo sobre o perfil de seus clientes. Isso porque, na hora em que você o aborda e já tem nas mãos o que ele realmente deseja, o tempo para o fechamento da venda é curtíssimo. Quanto mais você o conhecer, mais confiança ganhará dele. E é exatamente isso que a pessoa quer: não se preocupar em procurar algo, pois você já o tem.

Por isso, pergunte muito e sempre. A única coisa que você não pode fazer é deixar de perguntar. Lembre-se, um bom profissional conhece bem sua freguesia, se coloca no lugar dela e sabe, com toda a segurança, como surpreender com itens irresistíveis.

Tenha um bom papo:

         

Conversar faz parte de uma boa venda e estreita o relacionamento entre você e seu cliente. Conte suas experiências e puxe assunto sobre notícias, moda, filmes, filhos, casa, carros, trabalho, diversão e, até mesmo, futebol.

Procure por informações lendo, conversando com outras pessoas, aprendendo com as experiências dos outros, ouvindo, assistindo televisão, acessando a internet etc. Tente ter um pouquinho de domínio sobre diversos assuntos. Dessa maneira, você estabelecerá laços com as pessoas e uma boa primeira impressão.

Um(a) revendedor(a) deve usar a tecnologia a seu favor:

        

Com a correria do dia a dia, é fundamental sabermos utilizar tudo aquilo que possa facilitar nossas vidas, não é verdade? Hoje em dia, contamos com a ajuda da internet, de um celular e de um tablet, entre outros, para fazer vários tipos de anotações, colocar lembretes, organizar as finanças, registrar informações das clientes e assim por diante.

Temos, ainda, os grupos de WhatsApp e Facebook, que são ótimas ferramentas de divulgação para produtos, promoções ou lançamentos e, muitas vezes, servem para tirar dúvidas. O e-mail também é uma peça fundamental para se comunicar com as pessoas, enviar mensagens e realizar pedidos. Mantenha-se sempre conectada ao mundo tecnológico! 

Invista em um bom mix de produtos:

       

O mix de produtos é a diversidade de itens que você tem para oferecer. Manter várias opções ajuda a vender mais, pois haverá:

maior conforto para seu cliente, já que ele encontrará tudo o que precisa no mesmo lugar;

variedade de produtos que atendem a todos os gostos e preferências;

aumento do número de compras, devido ao entusiasmo e à empolgação das pessoas.

E, já que está investindo em diversificação, você não pode se esquecer de uma ferramenta essencial para o trabalho: o mostruário. Isso porque tal peça é de extrema importância para conquistar o público. Com ela, o cliente pode ver, pegar, experimentar o produto e se certificar da qualidade das peças. Desse modo, você, revendedor, tem a chance de mostrar melhor suas peças, chamar ainda mais a atenção do cliente e conquistar a confiança.

Mantenha contato com os clientes:

       

Manter contato com o público é essencial para garantir novas compras. Faça um controle de tudo o que você vende diariamente e para quem. Ao estabelecer contato, demostre interesse em saber a satisfação do cliente e pergunte:

O que está achando do produto?

Teve o efeito esperado?

Se não tiver feito, pergunte o modo como a peça está sendo usada. Ajude no que for necessário para que a pessoa se sinta importante e satisfeita com a aquisição. Além disso, anote todas as informações para que, no próximo contato, você volte a perguntar se deu tudo certo e se ela está precisando de outro produto. Mas não cometa exageros e nunca force uma venda, pois atitudes como essas podem afastar o cliente.

Faça testes e seja criativa:

     

Sempre que possível, teste seus produtos antes de vendê-los e seja a vitrine do negócio. Ao perceberem que o(a) próprio(a) revendedor(a) usa e aprova a qualidade de seus próprios itens, as pessoas confiam mais!

Agora que você já conhece algumas dicas para fazer sucesso nas vendas, não perca mais tempo e pratique todas elas em seu trabalho! Como resultado, suas vendas aumentarão e, consequentemente, haverá uma maior margem de lucro.

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